Sinalização urbana é revitalizada em Magé

Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 

funcionario pintando faixa em MauáA Secretaria Municipal de Transportes está realizando a pintura da sinalização horizontal por todo município para a padronização de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A prioridade é fazer a pintura primária e em seguida realizar a pintura secundária onde tem uma maior demanda de pedestres.

Também está fazendo um mapeamento de todo município para saber onde é preciso fazer a troca dos semáforos, ou seja, onde há necessidade da sinalização vertical e da sinalização horizontal. A intenção é realizar uma mudança total em todos os distritos, pois estavam fora do padrão nacional.

 A resolução que regulamenta a padronização da sinalização em território nacional foi feita em 2004, mas mesmo assim o município estava fora dessas normas. Com a entrada do atual governo, a padronização da sinalização é prioridade para a secretaria de transportes, pois auxilia no trânsito e na prevenção de acidentes.
 

Sinalização Horizontal e Sinalização Vertical

A sinalização horizontal se apresenta ao condutor, pintada ou desenhada sobre o piso, na posição horizontal, na forma de faixas, símbolos ou inscrições. Servem para orientar a circulação e direcionar o fluxo de veículos e pedestres, e para complementar a sinalização vertical. Já a sinalização vertical os sinais viários, normalmente placas, estão fixados na posição vertical, ao lado da via ou suspensos sobre ela. Transmitem mensagens através de legendas ou símbolos pré-estabelecidos. 

funcionário pintando faixa em MauáSinalização em frente ao Posto 24 em Fragoso
 

Última atualização em Sex, 06 de Janeiro de 2012 22:58