Tradicional festa do Poço Escuro é realizada em Santo Aleixo

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor

DSC01533 siteA chuva não desanimou as mais de 300 pessoas que compareceram a 41º Festa do Poço Escuro na última sexta-feira, 13 de julho, em Santo Aleixo. A festividade que há mais de 40 anos comemora o dia do poço que dá nome a festa e ao bairro, teve barracas com comidas típicas, e também contou com um show da menina Nicole Conrado, de 11 anos que encantou os presentes ao cantar música gospel, a banda Gato e Gata do Forró, vieram direto de Macaé para se apresentar na tradicional comemoração.

Dona Aleida da Silva, de 71 anos foi uma das fundadoras da festa, juntamente com mais duas amigas moradoras da rua. “No começo era apenas os moradores aqui da rua, e cada um trazia um prato típico e também tinha pau de sebo, ovo na colher e corrida do saco”, afirmou a moradora. Dona Inês Maia, de 59 anos que agora mora em Teresópolis veio prestigiar a já tradicional festa, que ajudou a fundar. “Eu já não moro mais aqui, mas vim pra ver como está depois das primeiras que organizamos”, disse dona Inês.

A festa que vai até o domingo dia 15 de julho, terá apresentação da banda Cadilak.com neste sábado, a partir das 21 horas e no encerramento será a vez da banda Alvorada, Aquarius, o grupo infantil Star Dance e um show de pagode com o grupo Jeito Novo, a partir das 18 horas. A tradicional queima de fogos foi realizada na última terça-feira, 10 de julho, dia do Poço Escuro, segundo a lei municipal 18.34/2007.
DSC01529 siteDSC01540 site