Entrar com Facebook

Concurso 2012:
<<<
acompanhe o andamento >>>

Acesse agora todos os editais

NOVO

Parcele seus débitos de IPTU

CLIQUE AQUI

Magé agora tem 3mil novos CEPS

Busca os novos CEP de Magé

Verifique o novo CEP da sua rua

 

 

BIO - Última Edição

my-book 001 clique na figura

BIO 479 - De 16 à 30 de outubro de 2014

Acesse edições anteriores

Magé permanece em Estágio de Atenção nesta sexta-feira (28)

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Compdec em Estágio de Atenção em Magé - Fotos Compdec 2Nesta sexta-feira (28) a cidade de Magé permanece em Estágio de Atenção, segundo o último boletim do clima da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

De acordo com os dados do Centro de Monitoramento do órgão municipal, a previsão para amanhã é de 4mm de chuva com possibilidade de ocorrência de 84%, terá sol com pancadas de chuva, muitas nuvens à tarde, e à noite, tempo firme. A temperatura máxima será de 26°C e mínima de 21ºC.

O Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil passou do Estágio de Vigilância para o Estágio de Atenção na manhã de hoje, com o aumento do volume de chuva para Magé que passou de 20 para 40 milímetros, nível considerado moderado a forte, na escala do radar da Estação Meteorológica do Sumaré.

Leia mais...

 

Prefeitura de Magé realiza o 1° Seminário Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Seminário-Fim-site4A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o 1° Seminário Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na tarde da última quarta-feira (26), no auditório da Unigranrio, no Centro. O tema do evento foi a Lei número 11.340 Maria da Pena: Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal, foi a responsável pela abertura do encontro com a presença de dezenas de mulheres mageenses.

Leia mais...

 

Defesa Civil de Magé em Estágio de Atenção

Defesa-Civil-em-Estágio-de-Atenção---Foto-COMPDEC-2Com o aumento do volume de chuva previsto para Magé para esta quinta-feira (27), o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil passou do Estágio de Vigilância para o Estágio de Atenção.

A situação foi decretada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Magé, coordenada por Gilber Câmara, que já tomou todas as ações preventivas.

"O volume de chuva previsto para hoje era de 20 milímetros e passou para 40 milímetros no decorrer da manhã, com isso já direcionamos as equipes nas viaturas para todos os distritos e iniciamos um protocolo de prevenção", explica.

Todos os agentes que estavam de folga já estão atuando nas ruas e na base montada no Centro de Monitoramento da Defesa Civil de Magé, que fica em Fragoso, no sexto distrito. Os moradores das áreas de risco foram informados via SMS, sobre a situação.

 

Leia mais...

 

Prefeitura de Magé realiza reunião com a FIRJAN para discutir o desenvolvimento da região

FIRJAN-site2A Prefeitura de Magé realizou uma reunião com membros da Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ de Magé e Guapimirim e os principais empresários da cidade para discutir o desenvolvimento econômico da região, na última quarta-feira (26), no Campus da Unigranrio, no Centro. O encontro foi aberto com um café da manhã e em seguida os integrantes do Sistema FIRJAN ministraram uma palestra apresentando os resultados das pesquisas referentes à economia do município do ano de 2013 e as projeções para 2014.

"Estou muito contente em estar aqui presente nesse encontro com a FIRJAN. Agradeço o empenho do presidente da FIRJAN e seus gestores pela atenção dada a nossa região e por acreditarem no desenvolvimento de Magé. Além do apoio que a instituição dá para que nossa administração possa conseguir obter o sucesso com os empresários mageenses. Eu espero que essa relação se estreite cada vez mais, garantindo um futuro mais próspero para a nossa cidade", declarou o prefeito Nestor Vidal durante o evento.

Leia mais...

 

Prefeitura de Magé conserta tomógrafo para melhor atender à população

tomografo-siteA Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o conserto do equipamento de tomografia da cidade e o disponibilizará para a população fazer seus exames a partir desta segunda (1), no Posto 24 horas de Fragoso. "O tomógrafo já está em perfeito estado para ser utilizado em benefício do mageense. Ele proporcionará mais agilidade no atendimento de urgência, proporcionando mais conforto aos pacientes", enfatiza o secretário municipal de Saúde, Sidney Cerqueira Couto.

Quando o tomógrafo de Magé estava inoperante, a prefeitura tinha um gasto muito alto com empresas terceirizadas que forneciam os aparelhos para a rede pública de Saúde, e a fila de espera dos pacientes era maior. Segundo o diretor administrativo do Posto de Saúde 24 horas de Fragoso, Paulo Lico, em alguns casos em que o exame era de emergência, os pacientes precisavam ser encaminhados para municípios vizinhos. Agora, os pacientes de lesões graves serão atendidos com dignidade dentro da própria cidade.

Leia mais...

 

Medalhista olímpico Vicente Lenilson palestra para alunos da rede municipal de Magé

Vicente Lenilson - foto Marcelo Dias 180Os alunos da rede municipal de ensino de Magé foram contagiados pelo esporte nesta quarta-feira (26), no Ginásio Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande (sexto distrito) com o medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima, que contou um pouco de sua trajetória e incentivou os presentes no local a lutarem para alcançarem os seus objetivos. A palestra faz parte do projeto 'Driblando Barreiras' do SESC Teresópolis e foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Leia mais...

 

Café Literário celebra cultura mageense no Espaço das Artes

Café-Literário-da-Fundação---Foto-Ailton-Correa-21A arte e o verso marcaram a primeira edição do café literário no Espaço das Artes de Piabetá, no sexto distrito. O encontro realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Magé (FECM) nesta terça-feira (25), faz parte da programação da exposição 'Magé em Arte e Verso' que marca o mês da Cultura na cidade.

Com destaque especial para cultura mageense, Demétrio Sena e Gerson Monteiro membros da Academia Mageense de Letras (AML) e da Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé (Aclam) palestraram sobre Walter Moreira e Carlos Drummond de Andrade.

O jovem acadêmico Gerson Monteiro, de 21 anos, apostou numa apresentação mais descontraída. "Fiz desse momento um sarau para contar minha experiência com meu patrono Carlos Drommond de Andrade", disse o escritor que tem duas publicações e já trabalha no seu primeiro romance.

Leia mais...

 

Página 1 de 299

Visitantes

0 usuários e 206 visitantes online

Autenticação



O link de ativação não chegou? Enviar