Entrar com Facebook

Concurso 2012:
<<<
acompanhe o andamento >>>

Acesse agora todos os editais

NOVO

Parcele seus débitos de IPTU

CLIQUE AQUI

 

Mapa das obras em Magé

Mapa de Obras - Versão beta

Nunca foi tão fácil encontrar obras perto da sua casa, experimente esta ferramenta!

BIO - Última Edição

my-book 001 clique na figura

BIO 464 - De 01 à 15 de março de 2014

Acesse edições anteriores

Grupo da Melhor Idade participa de caminhada ecológica

SITE-SAM 5684Com o objetivo de promover os exercícios ao ar livre, o grupo do Projeto Longevidade da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade de Magé, do Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima em Pau Grande, participou da Caminhada Ecológica nas cachoeiras do bairro na última semana.

Antes da atividade, o grupo passou por avaliação de saúde com verificação da pressão arterial e glicose. O profissional de Educação Física, Jonathas Ladeira, orientou os exercícios de aquecimento, preparando a turma para a caminhada.

O Projeto Longevidade acontece em vários ginásios poliesportivos da cidade.

Leia mais...

 

Mensagem à população

Pascoa

 

Caravana do Trabalho volta a atender em Magé, no centro, dia 25

CAPA-Caravana do Trabalho. Piabetá foto Ailton Correa 43Depois do sucesso da Caravana do Trabalho em Piabetá, no dia 12 de abril, onde cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com diversos serviços, principalmente a obtenção da carteira de trabalho, chegou a vez dos mageenses, do primeiro distrito, aproveitarem a oportunidade.

A secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tânia Mara Gouvea, destacou os atendimentos nos stands do Procon, as recreações para as crianças, que receberam doces, em especial um pirulito com cara de coelho, em homenagem à Páscoa, enquanto os pais buscavam atendimento.

"A mesa de atendimento para tirar a carteira de trabalho era a mesma do Pronatec, que passava a orientação dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa federal e, em seguida, o Sine (Sistema Nacional de Emprego), que cadastrava o candidato", afirmou a secretária.

Satisfeita com o resultado da caravana, Tânia Mara completou: "recebi elogios de todas as secretarias. Isso me deixou feliz e mais motivada para a próxima caravana."

Leia mais...

 

Projeto piloto de reabilitação beneficia pacientes com sequelas de AVC

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Fisioterapia em Fragoso Poliesportivo Foto Marcelo Dias 36

Para proporcionar melhor qualidade de vida e independência aos pacientes que têm sequelas neurológicas provocadas por AVC (Acidente Vascular Cerebral), AVE (Acidente Vascular Encefálico), Isquemia Cerebral, Mal de Parkinson, entre outras síndromes e doenças que afetam essa área, a Coordenação de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Magé iniciou as atividades em um grupo no Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso.

O projeto piloto atende 10 pacientes que já evoluiram com o tratamento fisioterápico que recebem no Posto de Saúde da Família no Parque Sayonara, no sexto distrito. "Esse grupo já tem um grau de independência e esses exercícios que obedecem as limitações têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida, focado no fortalecimento do lado sadio, e dando ganho de flexibilidade no lado afetado pelas sequelas do AVC", explicou o fisioterapeuta Marcelo Tenreiro, que é especialista em traumato-ortopedia e realiza o acompanhamento do grupo.

Leia mais...

 

Parceria do Senac e Pronatec amplia oportunidades de capacitação profissional em Magé

Pronatec Magé  foto Marcelo Dias 1Com a ampliação na oferta de vagas na capacitação oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, os mageenses terão mais oportunidades de se profissionalizar com diploma de instituições reconhecidas no mercado de trabalho. O Senac é o novo parceiro, e traz oito novos cursos em 2014, focados na área comercial.

Na terça-feira, 15, iniciaram as turmas de vendedor e de promotor de vendas. São 60 alunos que aprenderão teoria e prática das técnicas para atuarem nessa área. As aulas acontecem no polo Piabetá do Centro de Formação do Bolsa Família.

No polo do primeiro distrito, iniciaram as aulas do curso de Almoxarife. A capacitação é voltada para atender a área industrial e é oferecida através da parceria com o SENAI, que também oferece vagas nos cursos de: montador e reparador de microcomputadores, eletricista instalador predial de baixa tensão, soldador, mecânico de motos, eletricista de automóveis, instalador de refrigeração e climatização doméstica, modelista e costureiro industrial do vestuário.

Leia mais...

 

Caminhão da Tomografia, conforto e eficiência

foto 1 - Marcelo DiasComeçou nesta terça-feira, 15 de abril, o serviço de Tomografia Móvel do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Magé, com os exames sendo realizados na Praça Dr. Nilo Peçanha, no centro de Magé. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h. O serviço beneficiará não só moradores de Magé, mas também de Guapimirim, Teresópolis, Itaboraí e Duque de Caxias . O caminhão fica em Magé até o dia 26 de abril, sábado.

Com uma equipe de oito profissionais, entre médico, técnicos e apoio, o coordenador das unidades móveis de Imagem do Estado, Jorge Ataualpa, espera realizar de 500 a 600 exames, sendo programado, a princípio, 60 pacientes por dia.

A Unidade Móvel tem uma estrutura criada para dar conforto ao paciente, desde o momento da chegada, com uma recepção em local climatizado, até o momento do exame, onde o caminhão está equipado, inclusive, com elevadores que permitem acesso de portadores de deficiência.

Leia mais...

 

'Magé está no caminho certo', afirma especialista em Educação.

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

GEEMPA. Magé. foto Marcelo Dias 21Esther Pillar Grossi é mentora do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), que implementa técnicas para reduzir os índices de analfabetismo através do Programa de Correção de Fluxo Escolar.

Educadora-doutora, pesquisadora e consultora do Ministério da Educação, ela veio pela segunda vez em Magé para a formação de docentes que atuam na rede municipal de ensino. A qualificação tem como objetivo principal preparar e estimular os profissionais para ajudarem os alunos que avançaram nas classes escolares, mas ainda não sabem ler nem escrever, ajudando também, no combate à evasão escolar.

Com o carinho e dedicação pela missão de ser professora que exerce desde 1963, Esther conta sobre a iniciativa e os resultados desses esforços.

 

Sua especialização foi em matemática, mas a questão da alfabetização foi uma identificação que surgiu no período final da ditadura, quando você pôde trabalhar com classes populares. Daquele tempo para cá, os índices de analfabetismo ainda são alarmantes?

Infelizmente são. No Brasil e no mundo ainda existem muitas pessoas nesta condição. São 15 milhões de analfabetos no país e 35 milhões de pessoas analfabetas funcionais, ou seja, que sabem contar dinheiro e escrever o próprio nome, por exemplo, mas quando precisam preencher uma ficha, sentem muita dificuldade. Por isso o meu entusiasmo em trabalhar pela erradicação do analfabetismo, para dar dignidade à elas.
Vygotzky [especialista bielo-russo em psicologia pedagógica] já dizia que o processo é igual. E usamos técnicas que servem tanto para crianças quanto adultos. 

Leia mais...

 

Página 1 de 234

Visitantes

0 usuários e 165 visitantes online

Autenticação



O link de ativação não chegou? Enviar

 

Magé agora tem 3mil novos CEPS

Busca os novos CEP de Magé

Verifique o novo CEP da sua rua