Entrar com Facebook

Concurso 2012:
<<<
acompanhe o andamento >>>

Acesse agora todos os editais

NOVO

Parcele seus débitos de IPTU

CLIQUE AQUI

 

Mapa das obras em Magé

Mapa de Obras - Versão beta

Nunca foi tão fácil encontrar obras perto da sua casa, experimente esta ferramenta!

BIO - Última Edição

my-book 001 clique na figura

BIO 464 - De 01 à 15 de março de 2014

Acesse edições anteriores

Caminhão da Tomografia, conforto e eficiência

foto 1 - Marcelo DiasComeçou nesta terça-feira, 15 de abril, o serviço de Tomografia Móvel do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Magé, com os exames sendo realizados na Praça Dr. Nilo Peçanha, no centro de Magé. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h. O serviço beneficiará não só moradores de Magé, mas também de Guapimirim, Teresópolis, Itaboraí e Duque de Caxias . O caminhão fica em Magé até o dia 26 de abril, sábado.

Com uma equipe de oito profissionais, entre médico, técnicos e apoio, o coordenador das unidades móveis de Imagem do Estado, Jorge Ataualpa, espera realizar de 500 a 600 exames, sendo programado, a princípio, 60 pacientes por dia.

A Unidade Móvel tem uma estrutura criada para dar conforto ao paciente, desde o momento da chegada, com uma recepção em local climatizado, até o momento do exame, onde o caminhão está equipado, inclusive, com elevadores que permitem acesso de portadores de deficiência.

Leia mais...

 

'Magé está no caminho certo', afirma especialista em Educação.

GEEMPA. Magé. foto Marcelo Dias 21Esther Pillar Grossi é mentora do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), que implementa técnicas para reduzir os índices de analfabetismo através do Programa de Correção de Fluxo Escolar.

Educadora-doutora, pesquisadora e consultora do Ministério da Educação, ela veio pela segunda vez em Magé para a formação de docentes que atuam na rede municipal de ensino. A qualificação tem como objetivo principal preparar e estimular os profissionais para ajudarem os alunos que avançaram nas classes escolares, mas ainda não sabem ler nem escrever, ajudando também, no combate à evasão escolar.

Com o carinho e dedicação pela missão de ser professora que exerce desde 1963, Esther conta sobre a iniciativa e os resultados desses esforços.

 

Sua especialização foi em matemática, mas a questão da alfabetização foi uma identificação que surgiu no período final da ditadura, quando você pôde trabalhar com classes populares. Daquele tempo para cá, os índices de analfabetismo ainda são alarmantes?

Infelizmente são. No Brasil e no mundo ainda existem muitas pessoas nesta condição. São 15 milhões de analfabetos no país e 35 milhões de pessoas analfabetas funcionais, ou seja, que sabem contar dinheiro e escrever o próprio nome, por exemplo, mas quando precisam preencher uma ficha, sentem muita dificuldade. Por isso o meu entusiasmo em trabalhar pela erradicação do analfabetismo, para dar dignidade à elas.
Vygotzky [especialista bielo-russo em psicologia pedagógica] já dizia que o processo é igual. E usamos técnicas que servem tanto para crianças quanto adultos. 

Leia mais...

 

Bons resultados na criação de camarões da Malásia e Tilápias

Fotos-Jorge-Luiz-135Após cerca de oito meses de experiência, os técnicos da Secretaria de Agricultura Sustentável de Magé concluíram a experiência na criação consorciada de camarões da Malásia e Tilápias com bons resultados.

A medida e pesagem finais terminaram nesta segunda-feira, 14, na visita técnica à ultima das cinco unidades de observação montada na propriedade do agricultor Darcy Echer. A primeira conclusão da equipe é que o município apresenta clima e qualidade da água que ajudam o bom crescimento e ganho de peso de ambas espécies.

Os camarões superaram as expectativas com unidades que pesaram acima de 90g. As tilápias apresentaram média de 560g e os criadores já iniciaram a venda, aproveitando o aumento da procura na Semana Santa.

Leia mais...

 

Alfabetização é tema de qualificação para professores de Magé

GEEMPA. Magé. foto Marcelo Dias 29Profissionais da área de educação iniciaram nesta segunda-feira, 14, uma jornada de formação, em Magé, voltada para a correção do fluxo de alunos não alfabetizados.

Está é a segunda edição da Formação de Docentes do Programa de Correção de Fluxo realizada pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA).

Participaram da abertura as diretoras das unidades escolares, supervisores de ensino e especialistas. Serão três dias para troca de experiências e métodos para estimular os alunos que estão com problemas no fluxo, ou seja, passaram dos oito anos e não estão alfabetizados. Uma questão que é apontada por profissionais da área como causa da evasão escolar.

Leia mais...

 

Ponto facultativo no serviço público nos dias 17 e 22 de abril

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

A Prefeitura Municipal decreta ponto facultativo através do documeto nº 2920/2014, nos dias 17 (quinta-feira) e 22 (terça-feira) de abril, devido aos feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, seguindo a determinação do calendário estadual. Não haverá expediente nas repartições públicas de 17 até 23 de abril de 2014. Os serviços essenciais como Defesa Civil, coleta de lixo, unidades de saúde 24h funcionarão normalmente. Eles serão mantidos para garantir os direitos da população. No dia 24 de abril, (quinta-feira), o horário de expediente será normalizado.

 

Mageenses poderão fazer tomografias a partir de terça-feira

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

tcrioMoradores de Magé serão beneficiados pelo serviço de Tomografia Móvel do governo do Estado. O caminhão com o equipamento ficará na cidade entre os dias 14 e 26 de abril e realizará exames de todas as partes do corpo. O secretário municipal de Saúde, Sidney Cerqueira Couto, explicou que a iniciativa visa atender a demanda por exames no município. "Essa é mais uma parceria para melhorar o atendimento em saúde e reduzir a demanda por exames. Acredito que este período será suficiente para realizar as tomografias agendadas", disse.

Sidney Couto informou que os agendamentos serão realizados pela equipe da central de marcação da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, os pacientes dos primeiros atendimentos já foram devidamente avisados dos dias, horários e do local da realização do exame.

O equipamento chegará a Magé na tarde desta segunda-feira e as tomografias serão feitos a partir da manhã de terça, 15 de abril. Os procedimentos serão realizados na Praça Dr. Nilo Peçanha, próximo ao Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

Leia mais...

 

Secretaria de Transportes dispõe de pessoal para receber reclamações de usuários de ônibus

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

MageXBela Floresta   foto Nando Fernandes 3A prefeitura de Magé, juntamente com as secretarias que formam estrutura municipal, busca melhorar os serviços prestados à população, sejam eles de forma direta ou por meio de concessões. No entanto, para melhor atender as demandas, precisa de informações e sugestões dos moradores do município. Um exemplo de serviço que só apresenta melhora significativa com a participação direta do povo, segundo o secretário de Transportes, Ronaldo Gonçalves, é o transporte público.

Ele lembra que de janeiro até 5 de abril de 2014 foram implementadas duas novas linhas de ônibus urbanos, a Magé – Lagoa, que atende os moradores dos bairros Lagoa, Mundo Novo e Jardim Bela Floresta, e a linha circular Jardim Esmeralda-Piabetá, que beneficia àqueles que trafegam na região do BNH (Vilar Santo Aleixo), do Jardim Santo Antônio, do Gandé, do Jardim Esmeralda, do bairro Capela e de Piabetá, devido a reivindicação dos mageenses.

No entanto, o secretário Ronaldo alerta que para melhorar ainda mais o transporte público é preciso que a população denuncie a má prestação do serviço. "Precisamos saber quais ônibus não estão atendendo o cidadão dignamente. Quais não estão parando no ponto, quais ignoram idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais, como está a lotação, como estão os intervalos. Enfim, como andam se comportando as empresas que atuam em Magé", enfatizou.

Leia mais...

 

Página 1 de 233

Visitantes

1 usuário e 180 visitantes online

Autenticação



O link de ativação não chegou? Enviar

 

Magé agora tem 3mil novos CEPS

Busca os novos CEP de Magé

Verifique o novo CEP da sua rua