Entrar com Facebook

Concurso 2012:
<<<
acompanhe o andamento >>>

Acesse agora todos os editais
Parcelamento de débitos de IPTU

Magé agora tem 3mil novos CEPS

Busca os novos CEP de Magé

Verifique o novo CEP da sua rua

 

 

BIO - Última Edição

my-book 001 clique na figura

BIO 482 - De 01 à 15 de dezembro de 2014

Acesse ediçõesanteriores

Magé realiza 1° Fórum para Construção e Implementação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

1 Fórum Compppir Fotos Jorge Luiz 16A Prefeitura Municipal de Magé, por meio de sua Coordenadoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial, realizou o 1° Fórum para Construção e Implementação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial nesta sexta-feira (30). No evento, os representantes não governamentais elegeram membros de instituições organizadas que terão o papel de fazer a ponte entre a sociedade civil e o governo público de acordo com o artigo 1° da Lei municipal n° 2229/2014.

No documento diz que fica instituído o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, órgão colegiado de caráter permanente, consultivo, propositivo, fiscalizador e de composição paritária entre o governo e a sociedade civil, com a finalidade de promover, em âmbito municipal, políticas públicas que contemplem a promoção da igualdade racial, com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira, ampliando o processo de controle social sobre as referidas políticas.

Leia mais...

 

Alerta para diagnóstico precoce de hanseníase

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

hansen siteEsta semana é marcada pelo Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase, e o Ministério da Saúde lançou a campanha "Hanseníase: quanto antes você descobrir, mais cedo vai se curar", com foco no diagnóstico precoce da doença e a divulgação do tratamento que é ofertado de graça no Sistema Único de Saúde (SUS). Considerada endêmica em todo o país, com maior incidência no Pará, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Pernambuco. Atualmente, são 1,42 casos por 10 mil habitantes, uma queda de 68% em dez anos, o que mostra o esforço de eliminar a doença do país.

Em Magé, o Programa de Hanseníase atua em conjunto com a rede de Postos de Saúde da Família para diagnóstico e tratamento da população, oferecendo a medicação gratuita e acompanhamento dos pacientes, atuando também na quebra de tabu por conta do preconceito gerado em torno da doença.

 

Leia mais...

 

Coleta Seletiva em Magé tem novidades a partir de março

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Recicla MagéRaiz da Serra será o primeiro bairro do sexto distrito mageense a receber o Programa da coleta Seletiva Solidária. A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), dará início à ação com a mobilização a partir de março, com a sensibilização e orientação aos funcionários da Imbel, Indústria de Material Bélico do Brasil, e moradores do entorno que passarão a colaborar com materiais recicláveis.

"Será uma campanha de Educação Ambiental ensinando as pessoas a separarem corretamente o lixo. Todo material reciclável será enviado para cooperativa de catadores CooperAção Bongaba, ajudando a fortalecer ainda mais a renda aos cooperativados. A SMMA disponibilizou também um coletor para separação do óleo vegetal usado", explica Thiago Daudt, do Núcleo de Educação Ambiental da SMMA.

A parceria foi firmada numa reunião da equipe técnica na sede da Imbel com a participação do secretário de Meio Ambiente Aldecir Ribeiro, Coronel Antônio Carlos Lonthfranc diretor administrativo da Imbel, a gestora ambiental da Imbel Luciana Stumpf, a coordenadora do projeto da Coleta Seletiva Roseli Coelho e o educador ambiental Thiago Daudt.

 

 

Leia mais...

 

Programa federal 'Crack é possível vencer' certifica GM de Magé

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

Qualificação da Guarda siteGuardas municipais de Magé foram certificados pelo programa federal 'Crack é possível vencer' na solenidade realizada no Centro de Formação do projeto Bolsa Família em Piabetá. Ao todo, 48 guardas municipais e agentes de trânsito das secretarias municipais de Ordem Pública e de Transportes participaram do Curso de Capacitação de Profissionais de Segurança Pública realizado em 2014, que é uma qualificação reconhecida pelo Ministério da Justiça.

"Magé foi um dos primeiros municípios do estado do Rio a aderir e dar andamento ao projeto. Estamos adiantados dentro do plano de implantação do programa, com a rede de acolhimento integrada através de nossas secretarias", explica a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal.

Leia mais...

 

Fórum inédito vai eleger conselho de igualdade racial em Magé

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 

Pela primeira vez a cidade de Magé terá um conselho municipal voltado à área da igualdade racial. Na próxima sexta-feira, 30 de janeiro, acontece o I Fórum para Construção e Implementação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A sociedade civil vai eleger os membros durante as discussões no Colégio Estadual de Magé, Centro do primeiro distrito.

A Prefeitura de Magé promove o evento a partir da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, órgão criado em julho de 2013 com foco no cumprimento dos direitos interraciais e no resgate da contribuição cultural e histórica dos quilombolas e seus remanescentes que participaram ativamente na construção da cidade.

Desde 2011, a atual gestão municipal estimulou a participação dos cidadãos, através da recuperação e criação de novos conselhos municipais, consolidando a administração no fortalecimento do controle social. As conferências também são mais um destaque nessa área e levaram a participação dos mageenses até a fase nacional em 2013.

Leia mais...

 

Investimento de R$1,6 milhões para contenção de encostas

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 

Morro do Escoteiro siteAs intervenções para as obras de contenção no Morro do Escoteiro, no sexto distrito de Magé, foram retomadas. As ações servem para estabilizar as encostas e prevenir os deslizamentos de terra que podem atingir os moradores. A primeira etapa é realizada na Rua João Pessoa no Morro do Escoteiro, e na Travessa Jim Jones, na Vila Carvalho, ambos no sexto distrito. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Magé está sendo executado pelas equipes da Secretaria Estadual de Obras (Seobras) e o valor do investimento é de R$ 1.692.686,34.

"Esta é apenas uma etapa das obras de contenção que está acontecendo no município. Ao todo, nós temos 16 obras com o apoio do Governo Federal e Estadual. Já estão em andamento as obras de contenção no Morro de Olaria, em Mauá, na Avenida Roberto Silveira e no Morro da Limeira, ambos em Piabetá. Fora isso, outros 12 pontos estão em fase de projeto, abrangendo diversos distritos da cidade. As obras de escoamento e contenção de encosta são fundamentais para evitar que possíveis tragédias aconteçam na cidade, colocando em risco a vida dos mageenses", informa a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

Leia mais...

 

Prefeitura de Magé oferece medicamentos grátis na farmácia da Unidade Mista 24 horas de Suruí

farmacia24h site2Dando continuidade ao projeto de dar mais qualidade de vida aos mageenses, a Prefeitura Municipal de Magé, por meio da sua Secretaria de Saúde, fez uma reforma na farmácia da Unidade Mista 24 horas de Suruí para que ela possa atender melhor à população. A farmácia, que fica ao lado da unidade de saúde, foi toda reestruturada para aumentar a demanda de remédios distribuídos e mantê-los em condições apropriadas para conservação. Confira o vídeo da diretora administrativa da Unidade Mista 24 Horas de Suruí, Evelin Rodrigues de Paula Silva, falando sobre a farmácia.

"Ao todo, a farmácia possui mais de 100 tipos de medicamentos diferentes. Ter esses remédios todos disponíveis gratuitamente é um benefício muito grande para a população. A pessoa é atendida na Unidade Mista 24 horas, sai de lá receitada e já recebe o medicamento. Esse mecanismo agiliza o início dos tratamentos dos pacientes e facilita a vida dos moradores da região. A farmácia recebe mais de 900 receitas médicas por mês. Os remédios mais procurados são os antibióticos e os analgésicos", conta Evelin.

Leia mais...

 

Página 1 de 318

Visitantes

0 usuários e 190 visitantes online

Autenticação



O link de ativação não chegou? Enviar