Entrar com Facebook

Concurso 2012:
<<<
acompanhe o andamento >>>

Acesse agora todos os editais

NOVO

Parcele seus débitos de IPTU

CLIQUE AQUI

 

Mapa das obras em Magé

Mapa de Obras - Versão beta

Nunca foi tão fácil encontrar obras perto da sua casa, experimente esta ferramenta!

BIO - Última Edição

my-book 001 clique na figura

BIO 473 - De 16 à 30 de julho de 2014

Acesse edições anteriores

Prefeito Nestor Vidal acompanha de perto as obras das ruas de Piabetá

Obras-Piabetá-129-siteA Prefeitura de Magé, através da secretaria municipal de Obras, vem fazendo modificações importantes em locais da cidade que estavam esquecidos por gestões anteriores. Para acompanhar essas ações o prefeito Nestor Vidal visitou na última semana as ruas do Condado e Francisco Anacleto, em Piabetá, para analisar de perto as obras de pavimentação, asfaltamento e calçamento da região. Além disso, ele conversou com os moradores da região sobre os benefícios que essas obras irão trazer, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos, que antes sofriam com a acessibilidade no local.

Visitas constantes têm sido realizadas nos canteiros de obra e destacando o foco da gestão municipal em atender a população. "Essas intervenções planejadas e pensadas pela prefeitura são para atender a necessidade básica do ser humano, estamos devolvendo a dignidade aos moradores", reforça Nestor Vidal.

Leia mais...

 

Campeonato Mageense: times jogam por uma disputa na semifinal

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Bonfim-0x1Piebeta-A Liga Mageense de futebol, com o apoio da Prefeitura de Magé, realizou neste domingo (21), mais uma rodada do Campeonato Mageense 2014. Agora, os times Guarani e Vila, Bonfim e Piabetá, Estrela da Serra e Andorinhas, Pau Grande e Mageense, se enfrentaram para disputar uma das vagas semifinal.

Em Magé (1º distrito), o Piabetá enfrentou o Bonfim F. C e levou a melhor: 1 a 0. Em Santo Aleixo, o Guarany ganhou de 2 a 1 do Vila num jogo difícil. No sexto distrito, o Estrela da Serra venceu de 2 a 1 do Andorinhas no Campo do Batatal. Já o Pau Grande fez 1 a 0 nos minutos finais de jogo e conquistou a vitória na disputa contra o Mageense.

Leia mais...

 

Moradores do Parque Maitá ganham área de lazer

Projeto-Praça-MaitáComeçam nesta semana as obras da área de lazer do Parque Maitá, no sexto distrito de Magé. O projeto da Prefeitura de Magé vai construir um espaço e beneficiar centenas de famílias que vivem no bairro, com atividades para todas as idades.

O terreno localizado na esquina da Avenida Maitá e da Rua C, principais vias do bairro, tem 1,5 mil m2 e dará lugar a uma área de convivência e diversão para a família com quadra poliesportiva, parque com brinquedos infantis e uma academia ao ar livre, projeto do governo municipal, confeccionado pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

Leia mais...

 

Pronatec de Magé realiza formatura para 131 alunos

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Formatura PRONATEC em Magé Fotos Jorge Luiz 7Administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de Magé realizou uma formatura para 131 alunos, no auditório da Unigranrio, na manhã desta sexta-feira (19). Na cerimônia, foram entregues os diplomas para os formandos das turmas dos cursos técnicos de Almoxarife, Montagem e Manutenção de Micro, Agricultor Orgânico e Solda.

O evento foi aberto com o hino nacional e o hino mageense, em seguida, os alunos oradores de cada curso fizeram um emocionado depoimento de agradecimento pela oportunidade dada pela Prefeitura de Magé de poder realizar um curso técnico de qualidade oferecido gratuitamente. Depois foi a vez dos políticos presentes e dos envolvidos no projeto discursarem.

Leia mais...

 

Pau Grande sedia a 3ª Etapa do Circuito Estadual FEBARJ de Badminton

Acontece neste final de semana (21 e 22 de setembro), de 8h às 20h, a 3ª Etapa do Circuito Estadual FEBARJ de Badminton, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande (6º distrito). Aproximadamente 120 atletas irão competir, sendo nove deles representando o município de Magé.

A competição será aberta ao público que desejar assistir. Para isso, basta comperecer ao Ginásio Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, localizado na Avenida Antonio Ribeiro Seabra, s/nº - Pau Grande

 

Prefeitura de Magé realiza mutirão de limpeza em diversas ruas da cidade

Multirão-de-LimpezaNa última quinta-feira (18), a Prefeitura de Magé, através de sua Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou um mutirão de limpeza em diversas ruas da cidade. Além de arrancar os capins, cortar os matos e galhos das árvores, os funcionários da prefeitura também varreram e pintaram os meios-fios, deixando os bairros com um aspecto melhor.

Em Piabetá foram limpas as ruas do Parque Paranhos, Ponte Preta e Jardim Nazareno. Já em Magé, o mutirão passou pela Barbuda e Citrolândia. "Esse é um trabalho rotineiro realizado uma vez por mês em cada bairro de Magé. O serviço de conservação é fundamental para manter o bairro sempre limpinho e com boa aparência, dando mais dignidade ao cidadão mageense", conta o secretário municipal de Serviços Públicos João Carlos da Silva.

Leia mais...

 

Prefeitura inaugura nova unidade do PSF Parque Caçula

Inauguração PSF do Pq. Caçula . foto Marcelo Dias 01A população do Parque Caçula, em Piabetá (6º distrito de Magé), já pode ficar aliviada após a inauguração da nova instalação do Posto de Saúde Família, realizado na manhã desta quinta-feira (18). O novo PSF foi implantado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando um melhor atendimento aos moradores da região que antes tinham que se dirigir a um local mais distante para o atendimento.

O prefeito visitou as instalações do PSF e enfatizou a importância de um bom atendimento dos médicos. "A dedicação da enfermeira responsável é fundamental no PSF. Você tem uma função fundamental na coordenação. A gente tem que tratar o médico muito bem, dando a melhor estrutura para ele desenvolver o seu trabalho. Essa nova instalação oferece parte disso, pois está bem melhor do que antes. Agora os agentes de saúde através de seu trabalho diário, dirão se aqui funciona. Se os médicos não trabalharem bem, óbvio que serão dispensados, assim como se desempenharem bem o seu papel, tudo fluirá bem. Não estou pedindo voto para ninguém. O governo é que tem que ser valorizado pelo seu trabalho. As pessoas devem aprova-lo através do serviço que prestamos", declarou Nestor Vidal.

Leia mais...

 

Página 1 de 273

Visitantes

0 usuários e 232 visitantes online

Autenticação



O link de ativação não chegou? Enviar

 

Magé agora tem 3mil novos CEPS

Busca os novos CEP de Magé

Verifique o novo CEP da sua rua