Entrar com Facebook

Concurso 2012:
<<<
acompanhe o andamento >>>

Acesse agora todos os editais

NOVO

Parcele seus débitos de IPTU

CLIQUE AQUI

 

Mapa das obras em Magé

Mapa de Obras - Versão beta

Nunca foi tão fácil encontrar obras perto da sua casa, experimente esta ferramenta!

BIO - Última Edição

my-book 001 clique na figura

BIO 471 - De 16 à 30 de junho de 2014

Acesse edições anteriores

Prefeitura de Magé oferece palestra para estimular microempreendedorismo

pronatec-siteAtravés de uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Sebrae-RJ, a Prefeitura de Magé ofereceu uma palestra sobre MEI (Microempreendedor Individual) para algumas turmas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de Piabetá, nesta quinta-feira (28).

Cerca de 100 alunos dos cursos de Recepcionista de Eventos, Auxiliar Pessoal, Auxiliar de Crédito e Cobrança, e Porteiro e Vigia, participaram do evento que contou como carga horária para a formação deles. Todos os estudantes do Pronatec foram convidados para participar da palestra, que serviu de esclarecimento para quem deseja abrir o seu próprio negócio ou obter sua autonomia financeira.

Leia mais...

 

Bairros dos primeiro distrito recebem rede de drenagem

SITEAs equipes da Secretaria Municipal de Obras estão instalando rede de drenagem nas ruas de Nova Marília e do Beco do Branquinho na área da Rua Professor José Leandro, no primeiro distrito de Magé.

Serão 10 ruas beneficiadas em Nova Marília: Rua D. Laerte, Rua D. Leopoldo, Rua D. Rodrigues, Rua D. Luis, Rua D. Sergio, Rua D. Levi, Rua Jerusalém, Rua Municipal, Rua 14 e Rua 52. Somente nesta área são 2,815Km de rede de manilhamento com instalações de ralos e bueiros para coletar a água de chuva. Além de 6, 22Km de meio-fio e mais de 19km² de pavimentação.

No Beco do Branquinho, também no primeiro distrito, os moradores também estão recebendo intervenções da Prefeitura para eliminar o acúmulo da água de chuva, com a rede de drenagem com cerca de 350m e mais de 500m de calçamento. O valão que corta o local também está sendo canalizado e toda a água será interligado à rede de drenagem.

Leia mais...

 

Participe da Maratona Fitness em Magé neste final de semana!

A Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, realiza no próximo final de semana, a Maratona Fitness, com uma série de eventos esportivos no município de Magé, com o objetivo de promover a prática saudável entre a população.

No dia 30 (sábado), será instalado um palanque na Rua Dr. Siqueira, em que serão feitas diversas atividades ao longo do dia, como aulas de jump, step, zumba, um torneio de supino, passeio ciclístico e muito mais. O encerramento terá a participação do grupo de samba Nosso Bem. O evento é aberto e gratuito para todos os cidadãos e começa a partir das 16h.

Já no domingo (31), ocorrerá o torneio juvenil de handebol masculino e feminino, no ginásio Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande, a partir das 10h. O evento terá a participação especial da equipe da Vila Olímpica de Jacarepaguá.

Leia mais...

 

Prêmio Amigo da Cultura homenageia personalidades de Magé

Premio amigo da Cultura-foto Marcelo Dias 138Na noite desta terça-feira (26), foi realizado o Prêmio Amigo da Cultura que homenageou o centenário de nascimento da poetisa Risoleta Goulart da Silveira Matuck, no auditório da OAB de Magé. A jornalista Rosa Maria Matuck, filha da homenageada, foi premiada no evento e fez um discurso falando da importância de sua mãe para o município: "Quem sou eu para chegar ao que ela chegou e fez pela literatura dessa cidade. Eu agradeço em nome dela e tenho muito orgulho de estar aqui a representando".

A festa também comemorou a posse do novo membro da Academia Mageense de Letras, o acadêmico Alfredo José Campos Brandão, que ocupará a cadeira de número 22. A recepção ao novo membro foi feita pelo acadêmico Antônio Seixas, primeiro secretário da Academia Mageense de Letras e pelo presidente da academia, Ailson Cardoso de Oliveira.

Leia mais...

 

Novos conselheiros de Assistência Social do município tomam posse

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

 

Posse dos Conselheiros de Assist. Social OAB Magé Jorge Luiz 12Aconteceu nesta manhã, 27, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Magé, a cerimônia de posse dos novos conselheiros da Assistência Social do município, que auxiliarão e fiscalizarão as ações dos futuros projetos angariados pela prefeitura, visando a melhor qualidade de atendimento ao público. Na composição da mesa de solenidade estiveram presentes o prefeito Nestor Vidal, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcia Cristina de O. Azevedo, que encerrou a sua participação no ciclo, que tem a duração de dois anos.

Leia mais...

 

Técnicos discutem mapa de alagamento em Magé

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

26-08-2014 Reunião SMO Def Civil e INEA - Fotos Nando Fernandes 4Nesta terça-feira (26), técnicos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), da Secretaria Municipal de Obras apresentaram os diagnósticos das áreas de alagamento identificadas no município, na reunião realizada na Unidade de Proteção Civil de Fragoso, no sexto distrito.

No encontro, além, da apresentação dos dados e mapas que fazem do plano de contingência do município de Magé, formulado para auxiliar na prevenção de desastres naturais, a engenheira consultiva da Ecologus, Monique Marins, visitou locais que apresentam maior risco de alagamento e inundação na cidade. A empresa foi licitada pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) "para realizar um estudo que vai mapear áreas que apresentam risco nos municípios de Magé, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, que são cidades impactadas pelo Comperj", disse a especialista.

Leia mais...

 

Motos e carros com documentos irregulares são apreendidos em Magé

95-motos-foram-apreendidas-

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, junto a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, realizou no último final de semana (22 e 24), a apreensão de 95 motocicletas e cinco carros irregulares em Piabetá e Magé. A operação vem acontecendo desde dezembro de 2012 em todo o município, com o objetivo de coibir crimes cometidos por bandidos em motos, além de receptar veículos com licitações irregulares.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública informou, são apreendidos aproximadamente 150 automóveis e 85 motocicletas por mês. Este final de semana bateu o recorde em apenas três dias de ação.

Leia mais...

 

Página 1 de 269

Visitantes

0 usuários e 217 visitantes online

Autenticação



O link de ativação não chegou? Enviar

 

Magé agora tem 3mil novos CEPS

Busca os novos CEP de Magé

Verifique o novo CEP da sua rua