Topo do site Secretaria de Saúde

  • Secretaria Municipal de Saúde

    Secretaria Municipal de Saúde

Notícias

Prefeitura inaugura nova unidade do PSF Parque Caçula

Inauguração PSF do Pq. Caçula . foto Marcelo Dias 01A população do Parque Caçula, em Piabetá (6º distrito de Magé), já pode ficar aliviada após a inauguração da nova instalação do Posto de Saúde Família, realizado na manhã desta quinta-feira (18). O novo PSF foi implantado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando um melhor atendimento aos moradores da região que antes tinham que se dirigir a um local mais distante para o atendimento.

O prefeito visitou as instalações do PSF e enfatizou a importância de um bom atendimento dos médicos. "A dedicação da enfermeira responsável é fundamental no PSF. Você tem uma função fundamental na coordenação. A gente tem que tratar o médico muito bem, dando a melhor estrutura para ele desenvolver o seu trabalho. Essa nova instalação oferece parte disso, pois está bem melhor do que antes. Agora os agentes de saúde através de seu trabalho diário, dirão se aqui funciona. Se os médicos não trabalharem bem, óbvio que serão dispensados, assim como se desempenharem bem o seu papel, tudo fluirá bem. Não estou pedindo voto para ninguém. O governo é que tem que ser valorizado pelo seu trabalho. As pessoas devem aprova-lo através do serviço que prestamos", declarou Nestor Vidal.

Última atualização em Sex, 19 de Setembro de 2014 12:00

Leia mais...

 

Profissionais de saúde do município recebem treinamento de detecção da meningite

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

16-09-2014- Reunião Hospital de Magé- Meningite- Nando Fernandes 8

A Prefeitura de Magé, através da Vigilância em Saúde e o Núcleo de Vigilância do Hospital de Magé, realizou na manhã da última terça-feira (16), no Centro, uma capacitação para aproximadamente 50 profissionais da área de saúde dos Hospitais de Magé, Piabetá e da Unidade 24 horas de Fragoso, sobre a detecção e diagnóstico nos pacientes infectados por meningites (virais e bacterianas).

O treinamento já vem sendo realizado com frequência, mas desta vez enfatiza a detecção da meningite que requer um cuidado especial para ajudar os profissionais a entender os sinais e sintomas, quais são as características e quando se deve fazer a quimioprofelaxia (medicação preventiva para pessoas que entraram em contato direto com o paciente infectado). Muitas vezes as pessoas estão fazendo uso da medicação sem ter necessidade, pois, em alguns casos nem se trata da doença e, sim de outras com sintomas parecidos.

Última atualização em Qui, 18 de Setembro de 2014 15:07

Leia mais...

 

Profissionais da saúde assistem palestra motivacional no Centro Administrativo em Santo Aleixo

Foto-1---Fernando-Fernandes

Aproximadamente 50 profissionais, entre funcionários da parte administrativa, farmácia e enfermagem da Policlínica de Santo Aleixo, além de recepcionistas dos hospitais do município, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Administrativo da região, de uma palestra motivacional com o tema: "O Profissional de Excelência", ministrada pela professora de administração, Rita de Cássia, da UNIFESO de Teresópolis. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa o bem-estar do funcionário durante o cumprimento do seu trabalho e para toda a sua vida.

Última atualização em Qui, 11 de Setembro de 2014 16:55

Leia mais...

 

Prefeitura inaugura nova instalação do Posto de Saúde da Família no Barão de Iriri

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Imauguração PSF  Barão de Iriri - foto Marcelo Dias 82A população do bairro Nova Orleans, no Barão de Iriri, 4º distrito de Magé, já pode ficar aliviada após a inauguração da nova instalação do Posto de Saúde Família, realizado na manhã desta terça-feira (09). O novo PSF foi implantado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando um melhor atendimento aos moradores da região que na gestão anterior, tinha um polo em condições precárias.

 

O secretário de Governo, Paulo Vaz, elogiou mais essa iniciativa da Secretaria de Saúde e parabenizou os profissionais presentes enfatizando a importância deles para o bom funcionamento do serviço. "Buscamos muito esse posto porque ele não podia ser em qualquer lugar. Queríamos que ele pudesse prestigiar esse bairro que tanto sofreu com desmandos. A gente vem tentando atender todos os cantos desse município. O Nestor sempre procurou dar atenção e agora estamos entregando mais um PSF. É importante porque o poder público se faz presente, dando melhor qualidade de atendimento e condições aos profissionais que trabalham aqui. Tenho certeza que a população daqui vai continuar tendo atenção do governo e um tratamento diferenciado com essas novas instalações". O secretário completou ainda: "Não basta ser só um prédio. Tem que ter profissionais e atendimento. Lutamos muito para que esse posto seja referência para o município de Magé. O serviço é para atender a população. Os agentes de saúde já receberam uma capacitação. A cada dia estamos buscando melhorar. A saúde não é fácil. Precisamos da população junto com a gente. Nossa equipe está trabalhando dia e noite para melhorar. Realmente queremos atender as necessidades da população".

Última atualização em Ter, 09 de Setembro de 2014 18:14

Leia mais...

 

PMM inaugura novas instalações do PSF Campinho nesta quinta-feira (4)

PSF-Campinho--foto-Marcelo-Dias-9Para promover melhor atendimento aos pacientes acompanhados pelo Posto de Saúde da Família, o PSF Campinho, ganha novas instalações nesta quinta-feira (4).

Localizada na Rua Trindade, 99, próximo à Estrada da Conceição em Suruí, a nova estrutura será inaugurada às 9h, com o objetivo de oferecer mais qualidade com organização e melhores condições de acesso para a população e funcionários que realizam o acompanhamento dos pacientes da região.

Serviço: Inauguração das novas instalações do PSF Campinho
04 de setembro de 2014, às 9h
Rua Trindade, 99 - Suruí - próximo à Estrada da Conceição.

 

 

 

Última atualização em Qua, 03 de Setembro de 2014 16:53

 

População conta com quatro unidades especializadas em fisioterapia

Para atender a demanda da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Magé investiu na criação dos Centros de Fisioterapia, unidades especializadas no atendimento aos pacientes que precisam de tratamento fisioterápico temporário e contínuo, como pessoas com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Magé, Santo Aleixo, Mauá e Fragoso.

Hoje o atendimento é de 120 pacientes a cada dia somente no Centro de Fisioterapia de Magé, no primeiro distrito. "Esse é apenas mais um passo para melhorar a saúde dos mageenses. A intenção é levar um serviço de qualidade para toda a população", destaca o prefeito Nestor Vidal.

 

Última atualização em Seg, 01 de Setembro de 2014 16:39

Leia mais...

 

Policlínica de Santo Aleixo facilita acesso à saúde da população do 2° distrito

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Policlínica-Santo-siteReinaugurada em janeiro de 2014, após passar por uma ampla reforma, a Policlínica de Santo Aleixo se tornou em uma das mais importantes unidades de saúde da cidade. O posto médico facilitou o acesso à saúde das pessoas que moram no segundo distrito e consequentemente desafogou os outros hospitais do município. Antes, os moradores de Santo Aleixo tinham que se deslocar até o Centro de Magé para fazer consultar e exames.

"A Policlínica de Santo Aleixo já se tornou referência também nas cidades vizinhas devido ao bom atendimento e a qualidade dos serviços prestados a população. Inclusive, ela está atendendo moradores de outros municípios. A unidade possui vários leitos prontamente equipados para internação. Nela, são oferecidos os serviços emergenciais e futuramente será ativado o centro de cirurgia oftalmológica. O raio X e o laboratório funcionam 24 horas por dia", conta o secretário municipal de Saúde, Sidney Couto.

Última atualização em Seg, 25 de Agosto de 2014 16:44

Leia mais...

 

Saúde equipa unidades com Raio X

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

A gestão municipal está investindo em equipamentos de diagnóstico para melhorar a qualidade do atendimento de saúde aos cidadãos. Cinco unidades da rede municipal de Magé estão com equipamentos de radiografia em funcionamento: no Hospital de Magé, nas unidades 24 horas de Fragoso e Mauá, na Policlínica de Santo Aleixo e no Hospital de Piabetá.

Para a jovem Claudia Lemos, ter o equipamento disponível na unidade é muito importante para que o paciente não precise se deslocar para outros locais. "Sofri um acidente e tive um problema na minha perna, eu vim para o Posto 24h aqui de Mauá. Aqui eles me trataram muito bem e o ortopedista me acompanhou, fiz o exame de Raio X aqui e isso é muito importante para as pessoas que não têm condições", disse.

Leia mais...

 

Centros de Especialidades Odontológicas trazem benefícios à população

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

 

CEO--foto-Marcelo-DiasCom o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida na atenção e cuidado da saúde bucal dos cidadãos, a população mageense conta com três unidades do Centro de Especialidades Odontológicas, através da prefeitura. Os conhecidos CEOs estão localizados em Magé, Piabetá e Mauá, que foi inaugurada em março deste ano, e possui três consultórios, sendo um para atendimento a pessoas com necessidades especiais.

Antes de chegarem aos CEOs, os pacientes passam pelos Postos de Saúde da Família, onde é feito o primeiro atendimento e detectado o problema do cidadão para a triagem.

Última atualização em Qui, 21 de Agosto de 2014 14:30

Leia mais...

 

Página 1 de 19